Até o momento de lançar um infoproduto na Internet, passamos por inúmeras etapas, que fazem parte das atividades do Marketing. Mas, abaixo, definiremos três das principais funções do Marketing Digital para lançamentos de infoprodutos.
Infoprodutor
Esse profissional é uma pessoa comum que possui conhecimento profundo sobre algum tema específico e que o disponibiliza, de forma gratuita ou paga, e em forma de produto digital, os infoprodutos, como ebooks, pdf, palestras, cursos, mentorias, etc.
Esse especialista ensina um público seleto, sem sair de casa, impactando pessoas e transformando vidas por meio do que transmite.
Coprodutor
É o profissional que atua junto ao inforprodutor, é como um sócio, responsável por toda a estratégia do negócio. Ele tem conhecimento sobre o Marketing e tudo que necessita para que o inforproduto chegue ao alvo e obtenha os resultados almejados.
Afiliados
É o profissional que vende o infoproduto, são vendedores externos que ganham percentuais por venda. Esse profissional pode utilizar várias estratégias para escalar a venda do produto e trabalha por meio de plataformas de infoprodutos como Edduz, Hotmart e outras.